Meus.

Meus.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Somente os corajosos falam o que pensam.

Dá muito medo dizer que uma pessoa é importante, é desconfortável fazer críticas, a maioria das pessoas não sabem como agir quando lhe é chamada a atenção e todo mundo - até a madre Tereza - já usou de eufemismos para evitar as palavras reais. É fato: a verdade dói.

Digo, com certo conhecimento de causa, que é muitas vezes mais fácil ter por verdade aquela que criamos em nosso imaginário, e digo mais: raramente somos sinceros com relação à realidade. É duro dizer isso, mas digo digo e digo que, simplesmente por excesso de ego e falta de superego*, somos extremamente restritos de visão de mundo.

Falta coragem, hoje em dia. Coragem e convicção. Uma coisa leva à outra, na verdade, falta coragem nos pais de colocarem em prática suas convicções e botarem limites nas crianças. Coragem na funcionária de tele-marketing de colocar em prática sua convicção de continuar estudando pra ter um futuro melhor e poder aumentar sua renda. Coragem ao policial que vê corrupção todo dia de ir relatar ao Ministério Público sua convicção de que aquilo que vê não é o correto. Falta coragem nas pessoas de agirem como únicas e falta a convicção de que toda pessoa é importante.

Parece que todos votam no silêncio, que é subestimado, admito, mas votam nele na hora errada!

* Superego: É a parte moral da mente humana e representa os valores da sociedade. (fontes duvidosas. wikipédia e minhas reminiscências das aulas)

2 comentários:

Unknown disse...

Tu é corajosa garota,ousada,arrisca e busca seus sonhos.Camufla uma preguiça de gata mansa,gata brava,gata manhosa mas.Mas existe uma mulher com expectativas de superação a si mesma.Ei!A VIDA está está te dando oportunidades de crescimento.Está crescendo e longe pode mostrar ainda mais a sua DETERMINAÇÃO.
CO-RA-GEM foi uma ultima palavra que recebi do meu pai e tb há tenho no meu VIVER.Mas qdo bater uma incerteza,um medo comum dos mortais conte comigo,assim sei que esse perfil de coragem camuflado que está em vc tb poderá dizer:"Fica fria,siga em frente!"
Obrigada por compartilhar alegrias.Sorte MATH e um abraço terno cheio de pa

Unknown disse...

Tu é corajosa garota!Ousada.Arrisca e busca seus sonhos.Camufla uma preguiça de gata mansa,gata brava,gata manhosa.Mas existe uma mulher com expectativas de superação a si mesma.Ei!A VIDA está está te dando oportunidades de crescimento!Está crescendo e longe pode mostrar ainda mais a sua DETERMINAÇÃO.
CO-RA-GEM foi uma última palavra que recebi do meu pai e tb há tenho no meu VIVER.Mas qdo bater uma incerteza,um medo comum dos mortais, conte comigo,assim sei que esse perfil de coragem camuflado que está em vc, tb poderá dizer:"Fica fria,siga em frente!"
Obrigada por compartilhar alegrias.Sorte MATH e um abraço terno cheio de paz!