Meus.

Meus.

domingo, 4 de julho de 2010

Sobre ganhos e perdas [ou: sobre a transitoriedade]

Ontem foi a festa de despedida. Ok, uma reunião de amigos para dizer 'até logo', já que - quase todos - estarão aqui quando eu voltar. O problema é que tem uns que não estarão, pela probabilidade são os que eu nunca mais verei, e foram esses que me deixaram com a pior sensação dos últimos tempos: a de, irreversível e inevitável, perda!

Esse tempo todo fiquei concentrada no tanto que vou ganhar e é lógico que essa é a única forma correta de encarar essa nova jornada, porém ontem eu parei e pensei a respeito das coisas de que vou abrir mão, e doeu. Freud já dizia da transitoriedade, de como a vida é uma sequência de fatos efêmeros, de curta duração. Vários terapeutas comportamentais falam da importância do desenvolvimento de uma resiliência interior para poder lidar com essa efemeridade toda. Quando digo algo sobre coragem de viver, de sair e se expor, falo também da coragem de perder. Puta que pariu, a gente perde o tempo todo!!!! E puta que pariu, dói pra caralho!

Acho que na verdade esse pessimismo todo é por conta dum coração partido, claro, eu e minha mania de me envolver no pior momento com a pessoa mais incerta. Tenho dessas, todo mundo deve ter dessas né, de se jogar de cabeça nas coisas mais contra-indicadas. Eu me jogo e foda-se, e sabe que por um lado não tem problema não. Meu coração tá doído agora, é verdade, mas que gostoso que é sentir!!!


Vou me encapar agora de uma atitude positiva, ok. Minhas roupas estão todas ali em cima da cama, precisando ser colocadas dentro da mala, portanto eu vou colocá-las na mala, pois é assim que tem que ser. Vai ser tão bom fazer isso. Obrigada a todos que foram ontem e fizeram a festa mais feliz que uma despedida pode ser, às minhas gêmeas-separadas-no-nascimento que me deram colo. Obrigada às meninas que foram almoçar comigo e com a minha família, obrigada a quem só fala comigo por internet, obrigada a quem me disse palavras de apoio (não tem preço saber que alguém sente orgulho de você). Obrigada amizade veeeelha que voltou à ativa ontem. Obrigada a quem fez esse 'estrago' em mim nas últimas 3 semanas - foi um excelente estrago. Enfim, obrigada a todos: os pelos quais eu vou voltar e os que vou levar no pensamento eternamente!


3 comentários:

Kat disse...

hauahuaha
onde essa foto?

aaaaaaa, to chorando aqui...

: (

Math. disse...

No Democratas, sexta =´(

nome: Daniel Pryjma disse...

Vô dizer que curti!