Meus.

Meus.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Umas historias dos últimos dias.

Um trajeto que poderia ter sido tranquilo.

Sao Paulo, 13 de julho, 17:05. Chovendo, saímos de casa eu, minha prima Flávia e minha mãe rumo ao túnel do Anhangabaú buscar meu primo. Eu ao volante pela segunda vez naquela cidade, pela primeira vez com aquele carro e tempo: uma garoa insistente. Todas tranquilas até o momento em que o carro começou a falhar, o que acontecia? Ninguém sabia... Morreu uma, morreu duas - em plena 23 de maio lotadíssima - e depois nao acelerava, mesmo quando enterrava o pé no acelerador. "Ok, nao posso ser tao barbeira assim", pensava eu, "se cheguei até aqui bem, sem nenhum problema, porque diabos começou a falhar?", ligamos para o Gustavo, dono do carro, que delicadamente nos informou: "tem que mudar para gás, acho que vocês acabaram com a gasolina"!!!!

Traquinagens no aeroporto.

Após mudar para o gás o carro começou, milagrosamente, a funcionar direito!!! Tanto que corri um pouquinho, pra recuperar o tempo perdido, mas minha mãe se apavorou, começou a prestar atençao no velocimetro e... Perdemos a saída para o túnel, ponto de encontro com o Gustavo. Ele veio a pé até nosso encontro, feliz da vida, claro. Quando achamos que mais nada poderia dar errado, não menospreze a força de Murphy em dias de pressa. Engarrafamento monstro no caminho para Guarulhos!!! Chegamos lá depois de 1h30m. Corri para o check-in, desnecessariamente (faltavam ainda duas horas), comemos, comprei presentinho de aniversario pra papá e troquei mais dólares. O pior foi a despedida. Mas nao chorei, me segurei porque é um momento feliz, nao posso me deixar levar pelo tempo que agora parece muito.

Um vôo de matar... de raiva!

Feliz da vida depois de passar pelo raio-x e pela polícia federal, fui trocar os quilos de moeda que tinha e obviamente seriam inúteis por aqui, comprei a garrafa de água mais cara do mundo inteiro e fui pra sala de embarque. Passa uns minutinhos, hora de embarcar. Pego minha passagem olho, 31C, nao tenho a minima ideia de onde seja entao vou lentamente procurando. E qual minha surpresa ao descobrir que é simplesmente o pior lugar de todo o aviao!!! Ao lado da 'cozinha' e no corredor. Putamerda, viu. Xinguei a última geraçao da agencia de viagens, mas sentei-me e resignei-me. Chovia em Guarulhos, nao muito forte, mas o suficiente pra tornar a decolagem uma experiencia de quase morte, nunca senti tanta turbulência!!! Mas passou e aterrisamos em Campo Grande com segurança, quer dizer, vivos porque o pouso foi muito forte! Um solavanco, mas nem liguei e continuei ressonando, sem a mínima intençao de sair do lugar, já que 1) fazia 5 graus lá fora e 2) era somente uma parada para conexao, nao necessitariamos descer, peroooo novamente o impagável Murphy entrou em açao e aquele solavanco da aterrisagem quebrou alguma coisa ou estourou um pneu, nao prestei atençao quando falaram, entao tivemos que desembarcar. Sim, cabe um putaquepariu nesse momento. O atraso que seria de 20 minutos transformou-sem em 2 horas e meia, exatamente o tempo suficiente pra começar a chover em Campo Grande tambem e, com isso, transformar a decolagem novamente em uma experiencia de nervos a flor da pele.

Burocracias nao burocraticas e a recompensa.

Depois de tudo isso, com o pescoço travado e cansada como nunca, cheguei em Santa Cruz. IEIII!!!! Mas nada de iei ainda, pois a fila da aduana era de dar a volta na quadra. Com uma mochila nas costas que continha todos os meus sapatos, que nao sao um ou dois, e uma bolsa no ombro que continha tudo que nao pode quebrar, ou seja, perfumes e cremes de meio quilo cada um, esperei cerca de meia hora para chegar minha vez, depois disso ainda abriram minha mala e reviraram-na inteira!!! Oh my fucking god!!! Durante o vôo recebemos varios formularios, as aeromoças nos disseram que era de suma importância te-los preenchidos, que teriamos que entregar para o oficial da polícia federal, mas qual minha surpresa novamente que quase saindo fui perceber que estava com os tais dos formularios!!! Pensei "oh céus, vao me prender se virem que saí com isso" e voltei correndo perguntando a todos que passavam por mim para quem deveria dar, mas ninguém tinha nem idéia, entao uma idéia louca me passou pela cabeça: e se eles nem sabem que existem esses formulários?? Aí furei fila e fui até o oficial que me atendeu e adivinhem... Ele nao sabia que existiam os formulários!!!!!!! Disse que poderia ser uma coisa nova da embaixada, mas que até o momento nao tinha recebido nenhuma ordem para recolhe-los, portanto nao os quis!!!!!!!!!!! Nao que seja uma obsessao minha os tais dos papéis, mas poxa, sacanagem botarem tanta pressao com o negocio que nem está em vigor ainda. Mas, quando já achava que a nuvem negra que estava me acompanhando desde a tarde, tendia só a aumentar, vi a luz no fim do túnel: um grupo de pessoas me esperando, no frio e mesmo depois das duas horas e meia de atraso!!!! Com uma faixa - onde meu nome estava errado - um chapéu típico e uma sacolinha com coisas típicas!!!!!!!
Isso fez, realmente, tudo valer a pena e me deixar mais feliz do que nunca de estar aqui!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eita... quanta coisa.. em um único dia... é.. tinha que ser.. afinal.. é sempre bom pq senão vc não teria histórias, que no momento são estressantes, mas que depois são gostosas de contar e gostosas de serem ouvidas...;)

*/*SAUDADES de vc... vou começar a te mandar CARTITAS contando sobre a minha linda e maravilhosa SEMANA!! hauhauhauha

*/*Se cuida ae.. e já sabe..;)

*/*TE AMO MUUIITTOOOO!!!

Unknown disse...

To com inveja da Anna, que fez um super comentário!
Tamo de zóio em vc aqui, torcendo para q td dê certo e que a Mathiza (haha) seja mui bem tratada aí! Sobre o carro q estragou, isso é perfeitamente normal, engraçado isso sempre acontece comigo hahha. Depois de tanta turbulência, chegou bem é oq importa! Cuidado com os fetos mortos de lhama, q é a unica coisa q me assusta e preocupa, com o resto vc se vira mui bem. Estamos no aguardo de mais noticias. E não esqueça d meu postal!! Um bjo e um queijo