Meus.

Meus.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Era uma vez a Amazônia... I

Como nao canso de dizer, La Paz é uma delícia de cidade, mas nao é só de La Paz que se faz uma viagem.

Depois da aventura extrema, um dia de completa 'morgaçao' era necessário. Como estávamos no hostel mais 'badalado' da cidade, achar coisa que fazer ali dentro mesmo nao era difícil, como por exemplo receber Daniela, a brasileira da minha cidade que estava no tour, e seus dois amigos para tomar umas cervejas no bar - sem sequer precisar tirar o pijama!

Mas a letargia nao durou por muito tempo, fomos dormir cedo, pois nosso próximo destino já estava decidido. Sairíamos na segunda cedinho para Rurrenabaque, o ''portal da Amazônia'' boliviana! Adam, o europeu acostumado com outro tipo de cenário, nunca sequer imaginou como é a tal da rainforest, estava mais animado do que criança! O pensamento de estar cercado por árvores, de ver macacos, de pescar o deixava inquieto. Essa sua alegria em ir foi o único motivo de eu nao tê-lo matado quando, para meu terror, reconheci o caminho por onde estávamos indo...

''Nao, nao pode ser. Relaxa que nao iríamos pela estrada da morte com um ônibus de dois andares.'' disse ele, enquanto chegávamos mais e mais perto daquele trecho que havia temerosamente descido, duas manhas antes.
''Está mais perto, Adam, a gente vai sim pela estrada da morte!!!'' e fomos!!!

Se antes eu controlava a bicicleta, ia mais devagar e beeem rente ao lado sem precipício pra nao ter um ataque do coraçao, agora estava fora do meu alcance! Meu nervosismo foi extremo, nao podia olhar pro lado que me dava vontade de chorar! Nao sabia por quanto tempo ficaríamos naquela estrada, sabia que a viagem duraria 17 horas e a simples idéia de que seriam 17 horas naquela estrada me fazia tremer dos pés à cabeça! Pra nao esgotar meu corpo por estresse demasiado, comecei a ler. ''A volta ao mundo em 80 dias'' era o que tinha ao alcance e foi perfeito! Mergulhei no mundo do Julio Verne, Phileas Fogg e Passepartout e a viagem foi rápida, esqueci de tudo...

... tudo mesmo, inclusive meu IPod!!!
='(

Nenhum comentário: