Meus.

Meus.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vida de mochila - II

Fomos à rodoviária 21:30hs como indicado na passagem, depois da segunda janta comunitária nos sentamos e esperamos.
Primeiro em silêncio, depois conversando sobre coisas geeks - impressionante como sou geek e como atraio gente geek pra perto de mim - como vídeo-games e seriados. Esgotado o assunto, inacreditávelmente pois esse Adam fala que pelamordedeus, deu um soninho. Olha no relógio: 24hs... ''Caramba, onde está esse ônibus''.

Uma hora da manha, nada de nosso transporte, um bebado aproximou-se... Fedido, coitado, com uma nojenta bola de coca mascada no canto da boca... Sentou-se ali, do nosso lado, e comecou a conversar com Adam, o bom samaritano que prestou atencao - eu fingi estar dormindo. Finalmente, as duas e quinze da manha, com um leve atraso de 4 horas e 45 minutos, chegou nosso ônibus!!!! Linda sensacao, merda de ônibus... Na verdade, sendo bem justa, o pior ônibus que já viajei em minha vida!!!! Apertado, sujo e com vários passageiros inusitados: em torno de 7.500 criancas de todos os tamanhos e o mesmo comportamento: irritante! Um homem com dois gatinhos dentro dum saco! Uma mulher com uma caixa de pintinhos no colo! Tava só vendo a hora em que essas duas espécies fariam um pequeno estrago, por exemplo um dos gatinhos sair do saco e comecar uma busca incessante por um dos pintinhos... Mas nao aconteceu - ahhh - o que aconteceu foi o incessante bater de pés no meu banco de uma das quatro criancas que estavam sentadas em um só acento atrás de mim.

Tudo bem, sobrevivemos uma vez mais para chegar, uma vez mais, em La Paz as sete da noite do sábado. Nao queríamos voltar ao Loki, fomos em busca de outro hotel. Caminhando sem folego por aquelas ladeiras, ai que inferno... Somente 40 minutos depois de sobe e desce e entra e sai e procura, achamos um super razoável, limpinho, bonitinho e com uns 4 lances de escada pra subir! Perfeito.

Domingo frio. Que fazer?
Vale de la Luna!
O nome nao é a toa, é um vale com a superfície mais louca que já vi na vida, parecido com o da lua (ou com o que penso que se parece a lua). Lindo demais.

O tal do Vale.

Segunda-feira também em La Paz, nao podia deixar de conhecer o Mercado de las Brujas, freak-show, fetos de lhama aqui e ali, as tais das 'brujas' sentadas oferecendo desde leitura de cartas até feitico-recupera-homem, passando claro pelo espanta-mau-olhado. Comprei uns cacarequinhos para dar de recordacao e fui enganada bem ao estilo boliviano... Pedi e paguei por cinco, me deram somente quatro dos cacarequinhos.

Voltando ao hotel, distraídos falando sobre qualquer bobagem, decidimos o próximo destino: Copacabana, e a data de partida: amanha cedinho!

Nos despedimos de nossa cidade fazendo uma coisa que se tornou ritual: jantando num lugar 'chique'. Comemos bem, tomamos café, um belo 'até logo' a La Paz.


Vista da janela do hotel.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Não vejo a hora de chegar em La Paz! : )
Beijo